PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Morrinhos está concluindo a instalação de uma Usina Fotovoltaica

O material chegou na segunda-feira, 22/11, e no mesmo dia os técnicos começaram a trabalhar na instalação

Foto Reprodução

O presidente da Casa de Leis, professor Cayto foi quem idealizou o projeto e decidiu pela implantação da Usina de geração de energia elétrica por meio de luz solar, tendo a anuência de seus colegas vereadores.

 

Cayto explicou que o objetivo é gerar toda a energia que a Câmara consome, proporcionando economia ao erário.

 

“É uma obra para a vida toda. Estamos empregando o recurso público em favor da comunidade. Essa mini usina vai gerar enorme economia ao erário, otimizando os gastos do dinheiro público nos próximos meses, anos e décadas, pois sua duração é longa, dependendo apenas da correta manutenção, que é muito barata” – disse o professor Cayto.

 

São quase 90 placas solares (painéis), que vão gerar 30,5 Kilowatts de energia. É o suficiente para abastecer todo o prédio da Câmara Municipal, com segurança – segundo o projeto apresentado pelos técnicos.

 

A instalação dos painéis foi concluída e a partir de agora a geração poderá ser iniciada a qualquer momento, dependendo apenas da parte burocrática junto à Enel.

 

“Fico muito feliz em poder reinvestir o dinheiro do povo em benefício da própria comunidade. Quando assumimos a presidência da Câmara meu pensamento era este, de fazer o melhor para nossa comunidade. Neste fim de ano estamos consolidando este objetivo, de fazer mais com menos, cuidando com zelo do patrimônio público. Isso me deixa realizado e feliz” – concluiu o presidente, professor Cayto.

 

 

 

 

 

(HE) www.jornalaguaslindas.com.br

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas