PLANTÃO DE NOTÍCIAS

Ladrões invadem Colégio Estadual e fazem o limpa

Irmão Roberto e Cobra conseguiram impedir que assaltantes levassem tudo

 Por Lucas Rodrigues/ Da Redação J.A.L

Neste domingo 08/06, por volta das 15:30 horas, ladrões invadiram o colégio estadual Paulo freire e faziam a festa, quando os Agente do departamento municipal de segurança Irmão Roberto e Cobra chegaram fazendo com que os bandidos se evacuassem deixando pra trás alguns objetos que estariam sendo furtados da escola.
A nossa equipe reportagem recebeu a ligação de um leitor relatando que bandidos tinham entrado no Colégio Estadual Paulo freire e que estavam fazendo o limpa. Fomos averiguar a denúncia e ao chegar no local encontramos com o Chefe do departamento municipal de Segurança Irmão Roberto e o Agente cobra. Irmão Roberto relatou que estava em serviço quando recebeu uma ligação avisando que o colégio estadual Paulo freire estava sendo furtado e rapidamente se deslocou para o local, ao entrar na escola avistou dois elementos que ao ver Irmão roberto pularam o muro da escola e fugiram, deixando pra trás um micro-ondas, um monitor LCD, um carrinho de mão e microfones. Esses objetos são da escola e seriam levados pelos assaltantes caso irmão roberto não tivesse aparecido.
Ao andar pela escola se deparamos com uma bagunça total que os marginais fizeram. A sala da diretoria, a secretaria, a sala dos professores, a cozinha e as grades pela escola foram arrombadas. Os elementos levaram os computadores, jogaram papéis no chão e jogou tinta neles, pincharam e desenharam nas paredes, arrombaram os armários dos professores e jogaram tudo que tinha neles no chão, e o mais incrível os bandidos fizeram um lanche na sala dos professores antes de ir embora.
Pelo que nos encontramos na escola á indícios de que os marginais iriam botar fogo no colégio caso alguém não tivesse chegado para impedir a ação, pois um litro de álcool e uma caixa de fosforo já estavam preparadas.
A polícia militar compareceu ao local mas rapidamente foi embora, quem ficou preservando a cena do crime foi o Irmão Roberto e o agente Cobra até a chegada da responsável pela escola.
A subsecretária de Educação Solange e a diretora Claúdia compareceram ao local o mais rápido possível e lamentaram muito ao ver a escola no estado em que os bandidos deixaram, e relatam que já enviaram ofícios para a Polícia Militar pedindo mais segurança para a escola e tem feito o possível para evitar esses acontecimentos no colégio e afirma também que é a 5ª vez em que a escola é arrombada em menos de dois meses.
A Subsecretária avisa que as Aulas na escola será suspensa por uma semana para que os prejuízos sejam somados e os reparos necessários sejam feitos na estrutura da escola.

armários dos professores


Irmão Roberto e Cobra mostrando os objetos que conseguiram evitar que fosse levado pelos meliantes




sala da diretora





vestígios do lanche que os meliantes fizeram na sala dos professores


caixa de fosforo que seria usada para atiar fogo na escola




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Jornal Águas Lindas gerenciado pela agencia Marck Publicidade Copyright © 2018

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.
Publicado Por Jornal Águas Lindas